A Marca - História

Leite de Colônia: desde 1948 realçando a beleza da mulher

Presente no mercado desde 1948, Leite de Colônia é uma tradicional marca de produtos para o cuidado facial desenvolvidos especialmente para auxiliar na limpeza profunda da pele e mantê-la protegida contra as agressões externas.

Sua primeira fórmula foi desenvolvida há 65 anos pelo Dr. Arthur Studart, que além de médico, foi farmacêutico, bacharel em direito e industrial. Na época, Studart era presidente da empresa Studart & Cia, proprietária dos Laboratórios Leite de Colônia, no Rio de Janeiro.

A fórmula resiste há gerações e ao longo dos anos tem realçado a beleza natural das mulheres. O slogan cantado nas campanhas da marca ficou no ouvido de todos: “De colônia é o leite que você deve usar. Leite de Colônia para a beleza realçar”.

É por isso que você já ouviu diversas vezes que ainda não inventaram nada melhor do que
Leite de Colônia para limpar a pele.

Anúncios históricos
Hoje

Novidades na linha de limpeza facial

Em 2011, os produtos Leite de Colônia ganharam uma nova identidade visual. Nas embalagens, as principais características gráficas foram mantidas e complementadas por outros elementos clássicos do design. Aliando um trabalho tipográfico minucioso, definiu-se uma estética art nouveau para a marca. O resultado é um visual retrô ou vintage, mas com uma linguagem moderna.

As mudanças não foram apenas visuais. Agora, a tampa das loções é do tipo flip top, que oferece praticidade e economia no momento do uso. Todas essas inovações foram executadas sem modificar os produtos que, ao longo dos anos, conquistaram a preferência e a confiança de muitas mulheres.